janeiro 23, 2009

Canídeos: Desespero no Algarve, não te rales em Washington e a experiência de Bragança.


A criadora da raça cão-de-água Português anda desesperada. O Macho cão-de-água, desesperado por um casamento imposto ainda por cima exposto nos meios de comunicação social, disse NÃO e fugiu com uma podenga alentejana.

Pastores julgam tê-los visto juntos em clima de grande meiguice junto à barragem do Alqueva não sem antes terem confundido as cenas com as do lupanar do "Equador". Os malandros ainda puseram uma placa a dizer "Encontrem-nos Porra".

O alarmado jornalista de serviço em Washington, após ser apalpado várias vezes por gorilas de óculos escuros nos corredores da Casa Branca, já colocou o caso directamente a Obama.

- Sr presidente podem aceitar um cachorro que não seja raça pura cão-de-água , fruto de possível ninhada não prevista em terras Lusas?

- Yes, We can.

Não satisfeita a criadora localizou o descuidado dono da podenga alentejana com quem falou longamente e traçou o perfil da "cadela fatal". Regressou muito optimista:

- Segundo o dono a podenga detesta tomar banho. Sempre que vê uma bacia por perto tem que ser atraída com um bife do lombo. Só depois de açaimada e com as patas da frente e traseiras amarradas com um elástico se consegue dar-lhe banho. Tenho esperança que a relação dure pouco e o meu querido macho, que toma banho todos os dias, regresse ainda a tempo de poder cumprir as suas obrigações internacionais.

As mães de Bragança fizeram um paralelismo às angústias que viveram com os respectivos maridos e opinam nada optimistas. Dizem:

- Essa cadela é uma galdéria …de certeza. Conhecemos bem o estilo dessas ..... O macho pode regressar, mas quando o fizer já será tarde e o bicho virá completamente escanzelado e não reutilizável. Mudem a tranca ao canil.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não me diga que o sacana do cão se baldou. E isto que estava a correr tão bem:
Hoje é só boas notícias: depois de Ronaldo como futebolista do ano, parece que o Primeiro Cão também vai ser português

Anónimo disse...

Los "podengos portugueses" son muy dóciles y cariñosos.

joshua disse...

Enfim, Amigo, são os 'Modelos' que nos dão!

joshua disse...

Enfim, Amigo, são os 'Modelos' que nos dão!