fevereiro 12, 2009

Doutor ... Preciso de ajuda

-Outra vez aqui, Dona Maria?

-Sim, Sr Doutor continuo a ver coisas na TV! Agora nos jornais, na revista "chunga", em todo o lado ... sou perseguida por expositores, outdoors, quiosques .... Não aguento mais.

-Mas que vê agora?

-Artistas da novela, do concurso da TV e de outros artes. Num dia estão imensamente felizes com o parceiro, o grande amor da sua vida, patati...patata, e no outro já não!

-As mesmas pessoas a rodopiar de cargo em cargo: ora na Câmara Municipal, ora Ministro, ora Banqueiro, ora gestor de empresas públicas, ora a escrever pareceres, ora em mesas redondas ora a voltar de novo ao corrupio. Não é normal!

-Jornalistas, com excelentes salários, que escrevem colunas a favor dos pobres, contra os baixos salários, contra a falta de emprego, etc e beneficiam de casas quase grátis da Câmara. Será possível?

- Advogados a liderarem luta contra a tuberculose. Pensava que deveriam ser médicos.

-Ateus a liderarem diálogos inter religiões. Como é possível?

- Estado a financiar fundações privadas de pessoas muito ricas. Um país dos mais pobres a pagar salários dos mais elevados ao governador do banco central.

-Reguladores a cronometrar alguns comentadores políticos e outros políticos com rédea solta a fazer programas a bel-prazer.

-Banqueiros a fazer asneirada e ainda são entrevistados como vedetas.

-Pessoas com cargos importantes no Estado a justificarem a ausência de deputados no hemiciclo por terem julgamentos à mesma hora. Um modesto professor não pode dar explicações para compor o seu orçamento familiar.

- Linguagem torpe e reles no parlamento e nas intervenções públicas de gente importante

-Só há uma solução para o seu problema, Dona Maria!! Tem que ser radical. O seu problema já não tem solução com pastilhas.

- Por favor Doutor não hesite!

-Com um alicate corte o cabo da baixada de TV, não pare nos quiosques e vá viver para o campo se for possível.

Sem comentários: