março 09, 2009

Dia da Mulher e Castro & Castro: sociedade de irresponsabilidade ilimitada

Não percebo honestamente para que serve o dia da Mulher. Porque não o dia do Homem? Será que serve para elas serem mais mimadas? A mulher sensata escolhe sempre quem lhe dê mimos todo o ano! E o Homem também precisa.

Em Cuba, no dia da Mulher, houve mulheres -as mulheres de branco- que aproveitaram o dia, não para festejar, mas para pedir a libertação de maridos ou filhos presos. São prisioneiros por causa de não pensarem como os Castro & Castro e alguns cumprem penas mais pesadas que um assassino na Europa. Ninguém ousa falar ou pedir a libertação destes homens: só as suas mulheres e, neste dia, os seus Homens sentiram-se mimados. Alguém, para além das grades, pensou neles e elas foram Mulheres e deram a verdadeira dimensão a este dia.

As mulheres de branco em Cuba são o equivalente às mulheres da Praça de Maio no Chile. As últimas eram frequentemente referidas na Imprensa e na Televisão mas as primeiras são ignoradas. Dois pesos e duas medidas da responsabilidade não só de muito político de cloaca maxima mas da maioria dos media. Estes media bajulam e mantêm no poder os primeiros enquanto estupram os nossos valores. Os primeiros metem a mão no nosso bolso para se sustentarem e financiarem os segundos.

Algumas destas mulheres tiveram até o prémio de ser presas, ontem .... no dia da Mulher.

Aguardamos reacções do Movimento Democrático das Mulheres (desconfio quando qualquer organização, movimento, comissão.. necessita do adjectivo Democrático no nome) e do PCP a este atentado aos direitos humanos e à dignidade das mulheres.

A minha homenagem a Aznar que parece ser o único político que não esquece os atropelos que se cometem na América Latina (ou latrina como alguns já lhe chamam) em nome de ideologias caducas.

Sem comentários: