junho 05, 2009

O pacifismo bacoco

As eleições são sempre uma boa oportunidade para partidos que pensávamos extintos, a maioria deles com ódios enxertados e crónicos, aparecerem na televisão. PCTP-MRPP e POUS são dois bem conhecidos por quem atravessou Abril e ouvia o falecido Acácio Barreiros (mais conhecido por Acácio Berreiros), Mário Tomé, Carmelinda Pereira e Arnaldo Matos .

O Partido Humanista é um verdadeiro caso de imbecilidade e alheamento da realidade e da História. As ideias não sei onde as foram buscar mas é uma mistura de velharias da Internacional, agora re-baptizada como esquerda moderna, tontarias irrelevantes, infantilidades e novidades que remontam a Maio de 68: tudo isto em nome da paz celestial.


Entre elas:

  • Trabalhadores na Gestão das Empresas: Pensava que a gestão já era feita por trabalhadores.
  • Retirada de todas as forças militares do estrangeiro: São portanto indiferentes ao sofrimento e falta de paz que muitos seus semelhantes vivem pelo mundo.
  • Desarmamento unilateral da Europa à moda Hippie de paz e amor e o poder da flor e borboletas em prados ondulantes: Denotam uma miopia profunda, uma incompreensão da natureza humana e ainda tendência para a autodestruição.

A paz é um equilíbrio muito delicado entre a diplomacia e a força dissuasora das armas que exige aos homens bons uma vigilância constante, uma inteligência apurada e uma grande coragem. Os homens maus são os que mais falam de paz, mais atiçam os ódios, mais armas adquirem e mais submetem os outros. Eles não estão condicionados por valores morais. Não conheço nenhum que se tenha arrependido e arremetem primeiro contra os mais imprudentes.

Quando visitei a Ilha de Sta Maria, onde havia uns barracões da 2ª Guerra Mundial pensei em todos os jovens americanos que ali terão pernoitado a caminho da Europa e não mais voltaram à sua Terra e às suas famílias. Foram vítimas da guerra mas antes de mais de homens imprudentes que se acomodaram ao pacifismo estúpido.

Poderão os do PH deixar a porta de casa aberta, a carteira em cima do banco do jardim e cheques em branco assinados no meio do passeio mas uma coisa é certa: seriam as primeiras vítimas.

3 comentários:

O corta-relvas disse...

Olá.
Concordo completamente consigo, fico apenas impressionado com os MW de energia gastos pelas televisões portuguesas para pôr estes partidos ultrapassados no ar. Acho curioso os marcos da campanha deles: Paz,igualdade e democracia, e nós vemos exemplos como Cuba, Venezuela, coreia do norte entre muitos outros, que praticam exactamente o contrario do que prometem, criando guerra, morte, fome, miséria, e desigualdades bem maiores, em que os "camaradas" são os ricos, e o povo são os miseráveis.
Cumprimentos

Boca-de-fogo disse...

Já agora não sabia que os militares norte-americanos pernoitavam nos açores, de qualquer maneira devemos parte da nossa existência aos americanos, que perderam as vidas aqui por nós, também por isso não admito que ninguem diga mal dos USA à minha frente, parece que o anti-USA está na moda, tão na moda que as pessoas se esquecem do que eles fizeram e continuam a fazer por nós e pela paz e bem-estar mundial.
Deixo duas frases:
Enquanto houver homens haverá guerra-Albert Einstein
Apenas os mortos viram o fim da guerra-Platão.

Lura do Grilo disse...

Caro Boca de Fogo

Não terão sido muitos segundo consegui averiguar. Adivinho no entanto a angústia de quem por ali passou. As instalações estão descritas na página http://pt.wikipedia.org/wiki/Quonset_hut.