julho 08, 2009

O meu cão

É 30kg de ternura, simpatia e vontade de brincar. Espera-nos ao portão e pula de alegria como se não nos visse durante semanas. Apanha qualquer coisa no chão e corre para o perseguirem. Não o perseguem tenta ele encetar a perseguição. Torna-se menino com os meninos.

Mas é um pouquinho desastrado: olha para trás quando o perseguem e às vezes esbarra-se contra o carro ou outros objectos.

Um dia destes ouvi um baque. Tinha-se esbarrado contra uma árvore: estava de patas para o ar desmaiado e a língua pendia-lhe da boca. Fiquei em pânico: dei-lhe umas bofetadas nas bochechas. Não reanimava, chamei por ele ... salpiquei-o com água. Finalmente acabou a minha angústia: eu acordei. Tinha sido um pesadelo. Ouvi-o ladrar...e ri-me sem parar.

1 comentário:

margarida disse...

Já tive um sonho aflitivo assim, com a minha primeira Teckel.
A-fli-ti-vo...

...é tão bom percebermos que foi só um pesadelo...
:)