novembro 09, 2009

Moita Carrasco

É sabido que a esquerda, quando lhe cheira a dinheiro, é como gato por sardinha: abocanha o que pode. E não é para dividir não … é para concentrar. Enquanto por aqui as faces ocultas vão engelhar à espera da justiça, e não pelo cheiro nauseabundo da sucata, em Espanha não vemos grande diferença.

Acontecem milagres em terra de Cervantes -e Marx não foi canonizado ainda- de deixar a boca aberta ao cidadão, a carteira cheia ao político do PSOE e o desempregado numa miséria ainda mais duradoura. A Andaluzia e a Catalunha lideram a arte com os melhores artistas e os mais edificantes números circenses. Vejamos só três exemplos recentes do saque vândalo:

Andaluzia

Feudo do PSOE, 30% de desemprego, fora das cidades quase se vive apenas de subsídios. É agora uma das regiões mais pobres de Espanha. Os sindicatos CCOO (Comissiones Obreras – tem piada o nome) e UGT (Union Geral de trabajadores – também com piada) receberam em 5 anos 520Milhões, 520 Milhões (repito), 520 Milhões de euros (repito) de subsídios.

Dava para pagar o subsídio de desemprego de 800Euros durante um ano a mais de 54000 famílias. Nem sequer uma greve de encher o olho esta gente fez. Mas há maior máfia e parasitismo que isto? Até o D. Corleone tinha alguma honra.

Catalunha

Felip Puig ex conselheiro de Obras Públicas da Generalidad acumulou 41 cargos entre 2001 e 2003 no último governo de Pujol. Encaixava 100000Euritos sem dificuldades.

A esposa do presidente catalão José Montilla (PSC)., Ana Hernandez, acumula em 15 empresas públicas e privadas.

Mas há muito, mas muuuuuuuuuito mais!

Fontes: Libertad Digital e Intereconomia

1 comentário:

Anónimo disse...

¿Hispanistán?