novembro 19, 2009

Ovos Moles e Justiça

São mais conhecidos pelos Ovos Moles, pelo Fernando Pessa ou pelo Moliceiro. A verdade é que o aveirense -enrijecido pela faina do sal e do moliço, pelas caminhadas na areia solta das dunas ou por longas campanhas de pesca do Bacalhau lá longe- é osso duro de roer. A humidade deteriora as articulações mas nem por isso se deixa abater.

Depois do caso estar a marinar num Purgatório insuspeito desde uma data pré-eleitoral até agora (vários meses) o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) só necessitou de uma ou duas semanas para ordenar aos juízes de Aveiro, a destruição das gravações do caso Face Oculta.

O Presidente da República recebeu em audiência o Presidente do STJ com competências também de ordenador. À saída o Presidente do STJ e ordenador falou da audiência como se tivesse em amena conversa de café com o colega de carteira da Escola Primária. O tempo dos verbos é como o algodão: não engana. Ora o Presidente da República está uns furos acima na hierarquia do Estado e merece outro respeito institucional.

Também sou do tempo em que o "Povo é quem mais ordena" e vimos no que deu!

Os juízes de Aveiro bem justificados pelo conhecido Costa Andrade, dando primazia à Lei que é a quem mais ordena precisamente para evitar ordenadores, ainda não destruíram as gravações conforme ordenou o Presidente do STJ.

Chapelada para Aveiro e para estes Juízes do DIAP.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deus queira que não aconteça nada de grave a estes juízes...