dezembro 23, 2009

Novos Paganismos

Vivemos tempos estranhos neste início do Sec XXI como já tenho aqui referido. Quando se esperava que o Homem tivesse a primazia da atenção da Humanidade parece acontecer precisamente o contrário.

O Aquecimento Global tem inspirado extraordinários textos contra o Homem: desde a limitação da população mundial, eutanásia, restrição de liberdades fundamentais, regressão civilizacional, etc;

O pseudo-progressismo (progressismo é palavra simpática mas sequestrada) propaga e exalta mesquinhas "liberdades", "pro-escolhas", "decisões", "saúde reprodutiva" que redundam na selvajaria do aborto, o divórcio selvagem que lança na pobreza mulheres e crianças, a educação com pendor ideológico e anti-religioso que propaga o ódio e destrói os valores intrínsecos do Homem;

Uma nova elite enriquecida na corrupção e no empobrecimento dos povos - Zapatero, Chavez, Evo Morales, Lula, Rafael Correa, etc- exaltam o indigenismo que mantém populações inteiras na idade da pedra, submetem o Homem à Terra com tiradas ocas do género "A Terra não é de ninguém talvez apenas do vento" (Zapatero) , escravizam populações inteiras para cultivo de estupefacientes mortais para o Homem ou proclamam um dia nacional de "Pacha Mama", a mãe Terra como fez Evo Morales.

Dos deuses "Pacha Mama" aos sacrifícios humanos dos nascidos vai se calhar um pequeno passo mas cada vez mais próximo. Ameaças do Presidente do Irão são quase diárias sobre os Judeus e sobre Ocidente.

Vivemos tempos de um paganismo exacerbado mas dissimulado em causas vendidas como bondosas mas alheias ou inimigas do Homem. A Terra é do Homem pois sem o Homem não seria admirada nem as maravilhas da criação reveladas.

Sem comentários: