dezembro 16, 2009

A Seita da Verdade Suprema











As TVIs, juntamente com o Público e outros jornais da orquestra do Zé Cabra, fazem a Seita da Verdade Suprema. O Apocalipse do Aquecimento Global está aí:

- Subida do Mar de 2 metros que vai alagar parte do planeta habitado;

- Os peixes não vão beneficiar com maiores domínios: também mudam de paragem;

- Os mosquitos podiam viver mais uns dias ou definhar. Não: vão trazer a Malária e o Dengue. Pena ainda viver gente junto ao Equador mas devem ser muito poucos.

- As doenças respiratórias vão atacar. Aliás os países quentes albergam todos os asmáticos do planeta;

- A chuva não vai ocorrer em locais onde existem desertos: não, esses vão continuar. Podia continuar a chover onde já chove: não, vai deixar de chover lá. Podia chover mais mansinho: não vai ser mais forte. Podia chover mais distribuído ao longo do ano: não vai ser mais sazonal.

- Onde havia seca haverá inundações onde havia inundações virão as secas;

- Não se morria por golpes de calor antes, agora qualquer bafo quente abate um ser humano saudável nem que viva no Dubai!

- A produção agrícola vai entrar em declínio embora tenha tido records atrás de records mas isso era para nos baralhar;

- Os furacões podiam tornar-se mais fracos: não, vão ser mais fortes. Podiam ser mais raros: não, vão multiplicar-se e ser mais fortes. Podiam concentrar-se geográficamente: não, vão espalhar-se pelo Mundo como a cocaína. Ano após ano a sua escala e frequência tem sido estável ou tem vindo a diminuir, mas isto é só uma folga ao pessoal.

- As minhocas vão morrer e até o caracol vai sair da casca menos horas por dia.

- As amibas, as bactérias e os vírus vão multiplicar-se.

- À nossa volta vamos ver terra gretada, árvores secas, derrocadas, animais famintos e outros moribundos se não já em esqueleto: é só escolher o ângulo de visão;


Isto não é uma tragédia. Parece mais conspiração de um poder oculto.

Sem comentários: