janeiro 15, 2010

De Cabeça Perdida

É um Presidente completamente às escuras aquele que dois dias antes defendia os apagões cíclicos em Caracas para os cancelar dois dias depois dos mesmos serem implementados.

É um Presidente irresponsável que assina por baixo tudo o que a sua clientela boliburguesa lhe põe à frente dos olhinhos pequeninos e velhacos e não assume as culpas. Acabou por demitir o Ministro da Electricidade que não dava Luz.

É um Presidente que autoriza a suspensão de actividade do complexo petrolífero para poupar electricidade e quer obter desesperadamente divisas.

Quer acabar com a pobreza mas desvaloriza a moeda quando a população não tem salário para a alimentação importada. As receitas a mais são aquelas que a população vai ter que desembolsar para comprar o que precisa. Ele vai devolver uns trocos em ajudas: doce engano.

O Ministério da Mulher agora promove juramentos de bandeira para as brigadas femininas anti-especulação e anti-remarcagem dos preços. As próximas serão de arma em punho.

Franklin Brito, um produtor agropecuário, definha em greve de fome à espera da Justiça. Dizem que está com problemas mentais (já vimos isto antes noutros locais). A Juíza Affiuni foi presa por ordem do Presidente, algemada e ameaçada com 30 anos de prisão, por dar cumprimento à Lei.

É a derrocada cubanizante e o “Caminho da Servidão” que Hayek falava. Nem as receitas do petróleo suportam o modelo económico e social marxista. A rotação da Terra não pode ser parada por decreto e as leis do Mercado também não.

Militares Venezuelanos onde está a vossa honra, a vossa coragem e o vosso compromisso com o Povo?

PS: Já se conhecem os trocos do populista vermelho, vermelhito: 10% de aumento de salário mínimo em Março e 25% em Setembro (antes das eleições suponho). A inflação vai ser de 40%.