fevereiro 07, 2010

Colonialismo



A Venezuela vive colonizada por Cuba. Este é um colonialismo vil: pretende apenas extorquir bens e vender outros obsoletos para sobrevivência do regime colonizador. Os que colonizaram a sério abriram estradas, desenvolveram a agricultura, levaram a medicina, construíram e ensinaram.

Cuba já controla parte dos serviços em Venezuela: um deles é o Notariado. Os organismos públicos estão infestados de "cooperantes cubanos" pagos a $200 por dia. Não são cooperantes úteis: a maioria são agentes para aferrolhar as liberdades que ainda existem. Sabemos o que fizeram em Angola estes cubanos.

Numa reunião em Forte Tiuna Chavez impôs aos militares das forças especiais, chefias cubanas (naturalizadas artificialmente). Houve tremenda zaragata e inclusive tiroteio. Demitiram-se vários ministros alguns da área económica. Mas Chavez não aprende!

Quem foi designado Ministro do Banco de Venezuela? Um economista, um financeiro, banqueiro experiente? Não! Chavez escolheu um capitão na reforma. Trata-se tão só de um irmão da mais que politizada Fiscal General da República, Luisa Ortega Díaz.

Há falta de energia e o país afunda-se numa situação energética catastrófica no prazo de 3 meses. Foi Chaves escolher um engenheiro Electrotécnico, um especialista em energia para coordenar uma comissão que resolva o problema criado pela inépcia do imperador? Não! É pelo menos Venezuelano? Não. Trata-se do cubano Ramiro Valdez um dos "guardiões" sanguinários da revolução cubana. Especialista em repressão tem no curriculum mais de 6000 fuzilamentos e uma astronómica cifra de 70000 presos políticos em simultâneo tendo perseguido inclusive a Igreja.

Ramiro Valdez não vem para resolver os problemas da energia: Ramiro Valdez vem fazer aquilo que sabe fazer, melhor pois de energia nada percebe. Vem para salvar Chavez reprimindo a oposição e aniquilando os orgãos de comunicação social livres com a selvajaria que se lhe conhece.

Outro para ajudar na energia veio da Argentina, chama-se Claudio Uberti e é um homem de mão dos localmente chamados "pinguins felizes" Kirchener e está envolvido até ao pescoço na corruptela do casalinho: negócios fabulosos, especulação com base informação classificada, financiamento ilícitos da campanha eleitoral, etc.

Chavez é um traidor e marioneta dos ladrões cubanos que exploram e parasitam a Venezuela até ao tutano. A soberania da Venezuela deve voltar aos venezuelanos e as forças armadas são o garante dessa soberania.

Sem comentários: