maio 14, 2010

Manipulação da TVI

A TVI do Sr Polanco, que está sentado na Comissão de Inquérito à compra da TVI pela PT onde tem metido os pés pelas mãos, deu uma notícia completamente distorcida e falsa sobre a suspensão de Garzon e das qualidades deste político com Toga.

A) Garzon foi suspenso por prevaricação ao se declarar competente , entre outras faltas graves, numa causa contra o Franquismo (apenas contra o franquismo e não contra a outra e mais violenta parte da guerra civil). Todos os crimes da Guerra Civil foram alvo de amnistia com mais de 30 anos votada no Parlamento por unanimidade e por todos os partidos (apenas dois deputados não votaram favoravelmente) pelo que a má fé de Garzon era evidente.

B) Garzon nada fez de relevo e de forma independente contra a corrupção política. Apanhou apenas um caso do PP o qual instruiu com escutas ilegais. Deixou muitos casos do PSOE (que é aliás campeão da corrupção desde Felipe Gonzalez) bem mais relevantes tanto em património como pela subversão do Estado de Direito em "águas de bacalhau".

C) Garzon tem sido mais um colaboracionista com a ETA que um justiceiro. Deixou o caso GAL sem resolver (terrorismo de Estado a mando do PSOE), o caso Faisan (aviso a Etarras para fugiram a uma rusga que veio provavelmente de um Ministro de Zapatero) nunca avançou enquanto esteve ao seu cuidado e ultimamente tem libertado Etarras sem causa justa se é que a podia haver.

Garzon tentou agora um golpe de asa como tem dado nestes últimos anos: ir para o TPI a convite de um juiz argentino que muito tinha que fazer no seu país. O TPI é como é... forte com os fracos e fraco com os fortes.

E se alguém tiver dúvidas sobre as razões da suspensão basta saber que Saramago apoia o juíz bem como toda a esquerda.

Espero que seja definitivamente expulso. A Justiça não é para ser aplicada por motivações políticas.

Sem comentários: