maio 18, 2010

Um Mundo ao Contrário

Os homossexuais precisavam do casamento para serem felizes. Os heterossexuais agora não querem casar: não precisam de papeis para serem felizes. Uns saem do armário outros abandonam o lar com o pretexto de irem comprar um maço de tabaco. Os primeiros querem adoptar os segundos evitam os filhos.

O regime nazi decretou que os Judeus não eram pessoas e martirizou 6 milhões, um tribunal americano causou uma feroz guerra civil ao afirmar que os pretos não eram pessoas e podiam ser escravizados e um grupo de psiquiatras decidiu que a homossexualidade não era uma doença.

No meio disto tudo vale a pena lembrar os pastores que nos guiam e as palavras sábias de Ezequiel ao perceber a desgraça a que tinham levado o Povo de Jerusalém:


Recebi de Javé a seguinte mensagem:
2.«Criatura humana, profetiza contra os pastores de Israel, dizendo: Assim diz o Senhor Javé: Ai dos pastores de Israel que são pastores de si mesmos! Não é do rebanho que os pastores deveriam cuidar?
3.Vós bebeis o leite, vestis a lã, matais as ovelhas gordas, mas não cuidais do rebanho.
4.Não procurais fortalecer as ovelhas fracas, não medicais as que estão doentes, não curais as que se feriram, não fazeis voltar as que se desgarraram e não procurais aquelas que se extraviaram. Pelo contrário, dominais com violência e opressão.
5.Por falta de pastor, as minhas ovelhas espalharam-se e tornaram-se pasto das feras.
6.As minhas ovelhas espalharam-se e vaguearam sem rumo pelos montes e vales. As minhas ovelhas espalharam-se por toda a terra, e ninguém as procura para cuidar delas.
7.Por isso, vós, pastores, ouvi a palavra de Javé:
8.Juro por minha vida - oráculo do Senhor Javé: As minhas ovelhas tornaram-se presa fácil e servem de pasto às feras. Não têm pastor, porque os meus pastores não se preocupam com o meu rebanho: só cuidam de si mesmos, em vez de cuidarem do meu rebanho.
9.Por isso, pastores, ouvi a palavra de Javé!
10.Assim diz o Senhor Javé: Vou pôr-Me contra os pastores. Vou pedir-lhes contas do meu rebanho, e não deixarei mais que eles cuidem do meu rebanho. Deste modo, os pastores não cuidarão de si mesmos. Arrancar-lhes-ei da boca as minhas ovelhas e estas deixarão de lhes servir de alimento».
11.«Assim diz o Senhor Javé: Eu mesmo vou procurar as minhas ovelhas.
12.Como o pastor conta o seu rebanho, quando está no meio das suas ovelhas que se haviam dispersado, Eu também contarei as minhas ovelhas e reuni-las-ei de todos os lugares por onde se haviam dispersado, nos dias nebulosos e escuros.
13.Eu retirá-las-ei do meio dos povos e reuni-las-ei de todas as regiões, e fá-las-ei voltar à sua terra. Eu próprio cuidarei delas como pastor, nos montes de Israel, nos vales e em todos os lugares habitados do país.
14.Vou apascentá-las nas melhores pastagens, os seus redis serão nos altos montes de Israel. Poderão repousar num bom redil, e terão pastos abundantes sobre os montes de Israel.
15.Eu mesmo conduzirei as minhas ovelhas para o pasto e fá-las-ei repousar - oráculo do Senhor Javé.
16.Procurarei aquela que se perder, reconduzirei aquela que se desgarrar, curarei a que se ferir, fortalecerei a que estiver fraca. Quanto à ovelha gorda e forte, Eu destruí-la-ei, pois cuidarei do meu rebanho conforme o direito».

Sem comentários: