junho 06, 2010

Novela "Meu Amor" (1)

O cão raspa a porta de entrada desesperado? O gato mia desassossegado? O bebé chora e não sabe porquê? O primeiro não encontra ração no prato, o segundo as wiskas e o terceiro quer biberão. E tudo porquê? A novela Meu Amor ocupa-lhe o tempo. Eu vou resumir este momento cultural diário na TVI e poupar a compra da Maria e da TV-Guia.

Mel desaparece depois de ter tentado, vestida de noiva, afogar-se (sem sucesso) na banheira. A razão da falha deveu-se à falta de ar. Vê-se por momentos esgrouviada e a tiritar embrulhada num cobertor barato como a minha avó comprava na feira e sentada num sofá de pele como eu queria comprar mas era muito caro. Barqueta telefona a Mel da casa da presidenta. Mel atende penosamente ao mesmo tempo que se ouve uma sirene. Barqueta tenta identificar a sirene.

O Cláudio, deixado no altar pela Mel, saiu com a Clara e diz que tudo correu bem embora os olhos tristes, que se escondem na retaguarda de uns óculos fora de moda, o desmintam.

O Valentim ama Elisa. Elisa ama o Valentim. Maria ama o Valentim e Valentim já não ama Maria. Elisa é odiada por Maria. Valentin enlaça a cintura de Elisa com ternura e diz que a levava para uma ilha deserta. O bilhete é caro e como os transportes para ilhas desertas são escassos decidem apenas sair à rua mas encontram à porta dois bonecos com as suas fotos e agulhas espetadas. Ralham com Maria - Maria não é costureira- que nega tudo.

Quim, o taxista, atura mais umas tiradas confusas da esposa Patrícia (com problemas de alcoolismo) que odeia Helena. Quim, que já amou Helena, ouve atentamente Patrícia que ainda o deseja embora ele provavelmente ainda ame Helena.

A velha veste-se elegantemente, finta a filha e vai provocar o Barqueta. Barqueta perde a paciência e tenta sufocar a velha. Já esta estrebuchava pálida como a cal quando Quim aparece e a salva.

Helena telefona a Mel mas esta, já muito debilitada: encontra-se deitada agora no sofá e não reage.

Nos próximos episódios:

  • Cláudio tentará o suicídio afogando-se no bidé ou reagirá preparando a conta do copo-de-água gorado para apresentar a Mel? Onde acabaram por ir almoçar os convivas?
  • O cachorro da vizinha terá roubado o vestido de noiva da Mel que secava no estendal?
  • Elisa terá tempo para pintar o cabelo (pois o castanho junto ao couro cabeludo contrasta com o louro)?
  • Helena continuará ajuizada, irá viver para a secção de bebidas espirituosas do Continente ou recorre aos alcoólicos anónimos?
  • Onde está Mel? Terá sido a sirene confundida com a vuvuzela de um condómino malcriado? Estarão os gravadores subtraídos por Ricardo Rodrigues guardados no forro do sofá de Mel?
  • Aparecerá Cébrian a propor casamento à Mel ou endereçar-lhe pelo menos um convite para pivot no Jornal de Sexta-Feira caso esta venha a ser encontrada e recuperar?

1 comentário:

margarida disse...

Oh, que é precisa paciência não só para assistir, como para relatar.
Prémio!
Estóico!
:)))