junho 14, 2010

Ontem na RTP-2

As RTPs (mais o seu serviço público) são bem conhecidas do pouco público. E se a RTP-1 é vista por pouca gente a RTP-2 é vista apenas por quem não manipula bem o controlo remoto ou se sentou em cima do dito.

A RTP-2 é pois conveniente para passar entrevistas a quem se recusa o direito de explicar os seus pontos de vista. O Estado de Israel tem vindo a ser denegrido pelos canais de TV nacionais socialistas mas felizmente alguém se lembrou de colocar algumas perguntas ao embaixador em Lisboa. Pacientemente, e sem vocabulário com mais de 50% de ódio como acontece às claques do pensamento único, explicou, esclareceu e amarfanhou completamente a jornalista de serviço. Só não entendeu quem tem deficiências cerebrais ou cognitivas.

Soube-se recentemente o conteúdo exacto dos navios com ajuda humanitária. Os que obedeceram às ordens legítimas de Israel iam carregados de material hospitalar usado, a maioria em péssimas condições de conservação e outro simplesmente inútil de tão danificado. Em suma lixo! Transportavam ainda medicamentos com o prazo de validade a expirar ou já expirado: uma espécie de pílulas para não haver dia seguinte.

O que não obedeceu, e que mais parecia uma fábrica de cutelarias e materiais para anarquistas, simplesmente levava ...NADA. Apenas pessoas das quais 40 eram terroristas bastante agressivos (alguns treinados na ditadura photoshop de Teerão) que embarcaram num porto a meio da viagem e sem qualquer controlo. O objectivo era apenas provocar!

Falta a Israel, que tem sem dúvida excelentes embaixadores, uma boa capacidade de comunicação pois tudo o que faz é motivo de condenação mesmo que seja vítima.

Sem comentários: