setembro 26, 2010

As sanguessugas

Há em certos cursos de água um bichinho que não se lhe conhece outra utilidade que não a de se agarrar às coxas de quem mete o corpinho a tentar apanhar umas enguias com cesto. Trata-se da sanguessuga.

Há quem se lembre do Bucha e Estica ou Estica e Bucha: dois pantomineiros desmiolados a quem tudo saía mal mas achavam-se sempre com talento. As pessoas riam ... e a história repete-se.


Assim são Toxo e Mendez (lideres das sindicais gêmeas da esquerda checkista estalinista). Toxo e Menendez estão cheios de cicatrizes e nódoas negras das refregas em defesa dos trabalhadores, dos camponeses e de todas as classes exploradas por uns malditos que criam postos de trabalho e pagam salários, impostos e horas de trabalho sindicalista como se fosse trabalho produtivo.

Com vontade de mostrar trabalho pediram a Zapatero se podiam fazer greve e Zapatero deixou: "podem mas não contra o PSOE nem contra o meu Governo".

Vão assim desfilar contra "o desemprego" e contra Esperanza Aguirre que lidera a comunidade de Madrid: a que tem menor desemprego em Espanha. Parece que a Sra Aguirre vai reduzir "a força laboral" (hihihi) dos que apenas fazem sindicalismo de 3200 (!!!!!!!) para 1000 almas e consequentemente poupar 70 milhões de euros que alimentavam o rebanho de Toxo e Menendez  nos fartos pastos dos impostos dos madrilenos. Esta é uma inimizade antiga: Aguirre construiu hospitais, escolas e muitas infraestruturas na comunidade mas não as deixou infiltrar de sindicalistas em exclusividade: uma chatice para quem gosta de passar os dias em casa e ter o salário no fim do mês.

Vai daí foi um ver se te avias: ambos partiram para preparar a dita greve geral já no dia 29.  Toxo, num ano em que metade dos espanhóis não fizeram férias, teve compaixão da tripulação e fez um faustoso cruzeiro de luxo (3200 Euros) no Báltico. O conforto e os ares do mar são essenciais a tão ilustre sindicalista retemperar das feridas mas, em terra firme nada como um tugúrio de acordo com o alojamento dos mais desfavorecidos para lembrar os 1.4 milhões de famílias espanholas que não tem 1Euro de rendimentos . 

Cândido (vejam o nome) Mendez é um pouco mais sedentário, enjoa com as vagas do mar e gosta de ter o pé em terra firme. A sua especialidade é a gastronomia popular (mas não vai às cantinas da Cáritas que são cada vez mais populares): um prego com ovo a cavalo, umas tapas e umas paellas chegam-lhe. Marisco isso não devia (disse o médico mas ele gosta de o contrariar) se bem que uma refeição por 60Euros, um vinho por igual preço -tudo pago com cartão de crédito para ele e amigos- é sempre uma tarefa hercúlea mas apreciada pelas massas trabalhadoras. Perceberem como ele se esforça por entender os vícios burgueses de forma a lutar contra as mordomias dos ricos mesmo que lhe custe sais de fruto ou Rennies.

A nossa FenProf organiza simpósios em Cuba: terra onde os trabalhadores estão bem defendidos como sabemos e é igualmente paga por uma vaca com as tetas tão engelhadas que causam raiva a um SharPei.

Ser sindicalista sanguessuga é bom... muito bom.

3 comentários:

Anónimo disse...

Cándido.....¿No ha descubierto la maravillosa gastronomía lusa todavía?

Lura do Grilo disse...

Sim. Falta-lhe seguramente o Bacalhau

Que desastre Filomeno! Que Hipocrisia!

Lura do Grilo disse...

Sim. Falta-lhe seguramente o Bacalhau

Que desastre Filomeno! Que Hipocrisia!