outubro 20, 2010

Drama na Moncloa

Zapatero, o cada vez mais indesejado inquilino da Moncloa, decidiu remodelar o seu (des)governo.

Sai o Ministro do (Des)emprego: Celestino Corbacho. Um mouro de trabalho que conseguiu aumentar o (des)emprego em cerca de 2% ao ano. Deixa Obra Social marcante.

Uma conjugação astral fabulosa (Peixes com Capricórnio, búzios novos e uma galinha que pôs ovos de duas gemas em dois dias seguidos) leva Leire Pajin a Ministra, melhorando a notável coincidência progressista Zapatero-Obama. Leire Pajin é uma extraordinária carreirista política e um case study de como com paizinhos na política, activismo estudantil desde que percebeu que andava no Mundo e umas amizades nos clãs políticos correctos servem para construir uma carreira política de qualquer analfabeto mesmo com os dentes desalinhados.

Sai a vamp e enrugada de La Vega. Esta intriguista votava numa localidade onde tinha uma casita a cair aos bocados: as ratazanas não arriscavam entrar mas ela dizia passar lá uns bons bocados. Os jornalistas iam ver a mansão mas as pessoas quando percebiam que podiam ser interrogadas, tal como no Oeste Selvagem quando se avizinhava tiroteio entre pistoleiros, fechavam-se em casa (sabe-se lá porquê...os jornalistas iam desarmados).

Bibiana Aido (a ministra da igualdade que não distingue um feto humano de um ser humano) foi despromovida e soube-o pela imprensa. O cargo do namorado, atribuído por um amigo do partido em troca de outro que ela arranjou para um amigo do amigo, deve ficar seguro. Fica às ordens de Leire o que não augura nada de bom; duas mulheres à pancada não é bonito. Estragam o penteado e deixam a maquillage em estado lastimoso: o preço do cabeleireiro e cremes é de aterrar.

Sai Moratinos: dia de luto em Cuba, Venezuela, Líbia, Equador, Zimbabwe, Marrocos, etc. Moratinos ficou em estado de choque: chorou no parlamento como uma Madalena arrependida. Habituado a tanta mordomia e cartão de crédito, ver-se agora no ginásio a tentar recuperar os kgs a mais é um castigo severo para tanto serviço à nação.

O Rasputin do regime, Rubalcaba, fica à espreita do lugar de Zapatero.

A Ministra da Defesa, Chacon -uma espécie de Samora Machel nas anedotas castrenses dos quartéis,  que transformou uma Guerra má de Aznar no Afeganistão numa Guerra boa no Afeganistão de Zapatero- fica para grande frustração das Forças Armadas.

Uma checkista entusiasta (outra Rosa espinhosa) ziguezagueou desde o colo macabro de Santiago Carrillo (que ainda não foi julgado) para os braços verdes de ZetaP.

Bem vistas as coisas passou de muito mau para péssimo. Ainda bem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Moratinos "hizo pucheros", como Manuel Fraga Iribarne, cuando le cesaron en Información y Turismo, el 30 de octubre de 1969.......Vaiche boa...!!!!

Lura do Grilo disse...

Muito perigoso Rubalcaba com os poderes que agora acumula.

Anónimo disse...

Pois é.....!