novembro 06, 2010

O Biltre e a TVI

A informação da TVI sempre deixou e continua a deixar de cumprir um dos requisitos fundamentais do mídia: tentar informar com isenção e verdade. Infelizmente os poderosos grupos de mídia, dominados por uma esquerda belicosa e asquerosa que vive à sombra de muito dinheiro público ou grandes favores do poder, formata a dita TVI que sabemos conviver muito mal com a liberdade jornalística.

Hoje promoveu o Juiz Baltasar Garzon que vem bolsar umas banalidades ao Estoril, receber um dinheirão e contentar alguns pobres de espírito que pensarão ter frequentado "uma lição".

Segundo a TVI o Juiz está impedido de exercer em Espanha por "investigar os crimes do Franquismo" mas nem sequer chega a dizer por quem está este bípede jacobino primário suspenso. Pois a notícia não é correcta: de facto se "investigar os crimes do franquismo" é desde logo uma aberração (todos os crimes da Guerra Civil incluindo os bem mais extensos e selváticos da Frente Popular)  foram amnistiados no parlamento por todas as forças políticas (excepto um deputado do PP), sob esta vedeta doentia pendem várias queixas. Uma delas são escutas ilegais (que aliás reconheceu), entre um detido e o seu advogado) e outra por recebimentos ilegais em conferências não autorizadas nos EUA cujas receitas nem sequer declarou ao fisco. Aliás ele era generoso e bem sucedido no pedido de "subsídios" a banqueiros envolvidos em casos que investigou e encerrou sem julgamento (já para não falar na mãozinha a Felipe Gonzalez nos GAL).

O Baltazar -que aliás Federico Jimenez Losantos não consegue descrever se político, financeiro ou juiz- tem todos os ingredientes que o qualificam como delinquente e a toga não lhe fica bem: merecia uma camisa de forças e bem apertada. Pena não haver um grupo de cubanos deportados que o mande prender por negligência aquando da visita de Fidel Castro a Espanha. Actualmente levitam no mediatismo um gang de juízes que passam por cima das mais elementares regras da Democracia e se constituem como justiceiros universais ao serviço de ideologias apodrecidas. 

2 comentários:

Anónimo disse...

¿Todavía tiene buena imagen en Portugal el juez jienense?

Lura do Grilo disse...

Caro Filomeno é visto como um justiceiro incomparável a qualquer outro juíz.

Felipe Gonzalez bem o sabe e vai dizendo..devagarinho... até chegar a altura certa.