novembro 17, 2010

Segredos

Demitiu-se o Chefe das Secretas Portuguesas e fê-lo exactamente como mandam as regras da profissão: em segredo! Só se soube hoje.

Devo dizer que se calhar gizou o sistema de pagamento das SCUT nas PayShop. Entrei a medo numa loja da PayShop e disse baixinho.

- Fazia o favor de ver se tenho alguma portagem a pagar! Precisa do BI, do nº de Contribuinte, da certidão de nascimento, do livrete da viatura ou de qualquer outro papelito?
- Não. Era só a matricula do automóvel.
- Só? Então aqui vai...

A Sra dedilhou no terminal de pagamento e deu-me a novidade que realmente tinha de pagar qualquer coisa. Exultei com o baptismo de fogo nesta nova frente que "avança Portugal" e recebi de prémio uma tira estreita de papel com uns 20cm de comprimento e cheia de gatafunhos.

Levei para casa todo contente e estive a ler. Sei agora o endereço das Estradas de Portugal, da Ascendi, do Terminal Payshop e ainda quanto paguei de portagens e quais os custos administrativos.
Os dias em que usei as portagens, a que horas e onde isso já não consta: é segredo. Vou ter de voltar para ver se não ficou algum rabo.

Sem comentários: