novembro 18, 2010

Tadinhos

Pena, uma imensa pena, é o que sinto por aquelas pessoas a desfilar pela Paz. São muito jovens quase todos: tenho a certeza que nada sabem de história, que nada sabem sobre as ideologias que os arrastam para ali e que são de uma ignorância global atroz. Arrastam uns chavões, enfeitados por uns narizes de palhaço e anunciados por uns tambores mal amanhados, contra o Capitalismo quando de facto foi o Comunismo/Nazismo que lançou as guerras mais mortíferas no planeta.

São cobardes e fariseus: não se atrevem na Rússia, na China, na Birmânia, na Coreia do Norte. São cegos, surdos e mudos para com a maioria das guerras, conflitos e abuso dos direitos humanos no planeta.

É por estas manifestações e quem as manipula na sombra que tenho uma certeza: a Paz precisa da NATO. A Paz que eles querem é a paz das valas comuns, do pelotão de fuzilamento, dos fornos crematórios, dos Gulags, em suma: a paz dos cemitérios.

Por isso rapazes a todos que vierem "arrebitar cachimbo" para Lisboa e fazer Guerra (destruindo propriedade de quem luta dia a dia pelo seu pão, incendiando negócios e viaturas do cidadão, agredindo e matando como aconteceu na Grécia a duas mulheres uma das quais grávida) força neles: mostrem-lhes o custo da Paz. Estou convosco: que não vos falte a força nos braços, que não vos tremam as mãos e que tenham fitas de plástico em abundância.

Sem comentários: