dezembro 10, 2010

Fim de ano alucinante

Tinha umas linhas sinuosas, era elegante, era linda, era nova, estava cheia de potência: enamorei-me. Falei em casa desta paixão.
-Nem penses. Tens que te contentar com o que tens por aqui.
E pronto. A minha oposição está em casa. Tive que desistir de trocar o meu carro com mais de três lustros, ao qual já não consigo puxar o lustre, por uma carrinha um pouquinho mais espaçosa. Estatelei-me ao comprido depois de espreitar, de perguntar e de esperar no meio de multidões que nos stands procuram beneficiar dos 1200 Euros do abate.

Na vizinha Espanha a situação é um pouquinho diferente mas acaba na mesma angústia. As futuras mamãs, com a barriguinha adiantada, andam em polvorosa. Querem saber como adiantar o parto para receberem o cheque bebé (que em Portugal nem chegou a nascer) que vai terminar este ano. Sempre são 2500 Euros. Zapatero, tu que despejas dinheiro em Marrocos para nada e ainda te cortam a água a Mellila, faz uma forcinha até ao fim de Janeiro. Elas merecem -primeiro porque a barriga pesa e segundo porque te suportam com estoicismo- e são só alguns milhões. 

Sem comentários: