fevereiro 23, 2011

Também não é o Metano Estúpido

Em grande parte neutralizada a fatwa declarada ao CO2 vem aí uma nova fatwa ainda mais poderosa: esse maldito metano que também tem Carbono. O carbono é uma maldição e eu proponho que se tire da Tabela Periódica quanto antes pois espalha o mal pelo Mundo e nutre o Mafarrico como o pão-de-ló de Ovar o asno. Agora imagine-se o que seria do planeta se o dióxido de silício fosse um gás: uma maçada.

O metano, fruto da criação de gado que alimenta a infestante espécie humana, é um alvo a abater por uma legião que, antes aglutinada pelo comunismo vermelho, se pendura agora no verde da natureza e vitupera o capitalismo (com menos entusiasmo já que China é o maior poluidor mundial). Ora lamentando as fomes no mundo por um lado e apoiando as energias verdes por outro, o metano que constitui apenas 0.000001745% serve agora para atacar a pecuária. Estes leitores da bola de cristal já tinham culpado a agricultura, e em particular o cultivo do arroz, pelo aumento do Metano na atmosfera.

Investigadores num artigo da Nature explicaram e reproduziram as variações de Metano na atmosfera antiga (até 5 000 anos) com base apenas em variações climáticas.

O resumo está aqui.

Late Holocene methane rise caused by orbitally controlled increase in tropical sources

Sem comentários: