março 05, 2011

Os Inenarráveis

Jorge Sampaio, doutor em muitas coisas e acumulador de cargos de honra, tomou banho, vestiu roupinha lavada e apareceu em mais uma daquelas conferências que se multiplicam misteriosamente quando o país se afunda entre uma inauguração, umas visitas a obras num dia e a Berlim noutro. Colocou um cara séria, fez de conta que não sabia de nada, e sai com duas ou três "bojardas": que a situação do país era muito grave, que eram necessários "consensos" mas eleições.... isso é que não. A malta riu-se pois este mesmo Sampaio dissolveu uma Assembleia, despediu um governo com maioria parlamentar (numa altura em que havia mais vida para além do déficite), convocou eleições e trouxe-nos esta desgraça. O camarada Constâncio, que agora aparece a rir-se ao lado de Trichet, deu uma ajuda importante.   

Chavez, o tirano de Caracas, apareceu na TV (aliás é diário) e com o desplante de vendedor de feira  que o caracteriza apresentou mais um plano: desta vez é para ajudar o amigo Kadafi. Qual o plano de Chavez? A única coisa que se sabe é que vai ter vários países e quem são os países? Pois: Equador, Nicarágua, Bolívia e concerteza Cuba para buscar "diálogo". Um génio!

Noronha do Nascimento, Meritíssimo Juiz Supremo de cujas orelhas saem "munelhos" de cabelo, da esferográfica várias "ordenações imediatas de destruição" e da boca ameaças a juízes que não se comportam como ele gostaria, foi chamado a Belém. Saiu mansinho como um cordeiro e a dar o dito por não dito. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma análise com um humor muito "fino" :)

Lura do Grilo disse...

Caro anónimo

Temos que levar as coisas na brincadeira ... para não chorar de raiva!