outubro 26, 2011

O Neo-Escriva

Leitor de telejornais na RTP e escritor nas horas livres -tiro-lhe o chapéu pela produtividade se trabalhar na subsidiada RTP as horas que uma pessoa normal trabalha e tirem-lhe o ordenado se assim não for- publicou mais um livro que é o "Último Segredo".

A RTP ajudou este seu filho predilecto na propaganda ao seu livrito. A reportagem foi de gritos: uma plateia sentadinha e aprumada, um padre a fazer de "idiota útil" que também os há e aqui fazia imenso jeito e o escriba: nada como se fazerem tão estúpidos quanto a plateia para terem sucesso.

O investigador José fez uma viagem para as bandas de Israel onde viveu em sítios onde ninguém viveu ou viverá, apontou sabiamente um mapa vcc (velho como o caraças) num livro volumosos e escondido de olhos menos afoitos e broncos, descodificou com dificuldade e transpiração uns gatafunhos vcc e descobriu uma povoação vcc chamada de Cafarnaum que nunca ninguém tinha ouvido falar e até tem palmeiras e um pôr-do-sol à noite. Está lançada a rede!

Nesta viagem o investigador Rodrigues descobriu coisas -em apenas uns dias de férias e paródia somadas a umas leituras soltas dos idiotas úteis de outras paragens- que nunca nenhum especialista tinha descoberto até ao momento e já lá vão 2000 anos. Diz com coerência que os evangelhos são falsos, fala de irmãos desconhecidos (S. Paulo tinha também irmãos em todo o lado e logo uma mãe muito parideira) e logo de seguida invoca-os para defender as suas teses obrigando ainda, na sua sageza, Jesus a nascer em local que ele acha melhor. Com este Santos, que provavelmente não sabe onde nasceu a bisavó nem o nome dela,  os teólogos e historiadores que se cuidem: é um fenómeno do Entroncamento milagreiro pela taxa do audio-visual.

Sem comentários: