março 23, 2012

Saídas de Sendeiro

O "líder" da CGTP homem de muitas "lutas", "combates", apoiante de "plataformas", "comissões" de utentes, "colectivos", "associações"; sempre pronto a "batalhas", para "derrotar" "ofensivas" e "pactos de agressão" teve ontem um dia para esquecer. A Greve Geral tornou-se um amuo de vizinhas já com uma certa idade e afundou o desgraçado nubente Arménio na heróica tarefa de arrebitar as massas.

Uns inconformados, com pacotes de polpa de tomate e rebentando petardos, ameaçaram vingança e azar: correu mal para eles e para o desgraçado que monta a esplanada com que tenta ganhar a vida. Um fotógrafo "avec" -eles cheiram a desordem à distância e gostam de "estar no local" a "cobrir os acontecimentos"-   provavelmente provou o cassetete de carvalho português e, se ficou de braço ao peito, deverá agradecer pois honra Napoleão. Um "agente" do Pravda português chamado "Lusa", também a "cobrir acontecimentos" foi fazer queixinha.

O povo percebeu e começa a perceber que a bota não bate com a perdigota e que sem trabalho não há riqueza para distribuir e que os que fazem greve são hipócritas. 

Manuel Tiago, um pseudónimo de Cunhal, encorpado num deputado com o discurso agressivo da praxe estalinista fez uma intervenção na AR antes da greve. Menos um dia de trabalho para não perder a dignidade e "menos um dia de exploração". Caro Manel se te sentes explorado este é um país livre: prescinde do teu salário e não serás explorado. Aproveita a folga e faz um exame de consciência.

Hoje na M80 soubemos que as barragens estão aflitas para produzir energia e as eólicas têm que produzir mais ... coitadinhas. Esta é a desgraça a que chegámos ..se não produzem envelhecem na mesma e lá se vai o investimento... se produzem a energia custa um dinheirão.

Os taxistas de Matosinhos levam os adolescentes à noite .. os pais ficam descansados pois então. Um rapazinho, com dentes de leite e possivelmente fraldas descartáveis, lá veio dizer que se bebessem um pouco demais -não no biberão, suponho- estariam a salvo.

Sem comentários: