abril 26, 2012

Missa no UK

Não tinha ido à Missa. Passei por uma Igreja Católica e entrei. Estavam a distribuir a "literatura" à entrada. Não levei .. não estou treinado nesse método.

À minha frente um banco vazio. Uma mãe grávida deitava o olho à filhota. Ela entretanto fazia natação no banco: ora se empurrava de costas com os calcanhares até a uma ponta do banco e regressava de bruços a puxar-se com as mãos. Ri-me para ela e apreciou... entre braçadas parava um pouco ao pé de mim.

A audiência era diversa: negros, brancos, asiáticos e latino-americanos. É este o orgulho da minha Igreja. Do lado oposto uns miúdos que não se calavam e os pais não se ralavam.

Na mesa do altar 5 cálices. Percebi depois. A comunhão era dada nas duas espécies: quem queria podia beber do cálice oferecido nas laterais às filas de bancos. À saída o Padre despedia-se dos fiéis.

O modelo quase igual ao que já tinha visto no Yorkshire.

Sem comentários: