junho 08, 2012

Hedonismo selvagem

Vivemos cada vez mais numa sociedade hedonista com pessoas hedonistas:

  • Abrimos a Maxmen e é hedonismo puro: eu, o meu corpo, as minhas conquistas;
  • Olhamos para os trabalhadores da CP e é hedonismo puro: os meus interesses, os meus contratos mesmo que outros (centenas de milhar) não tenham subsídio de Natal ou de férias, não tenham emprego, não tenham horas extras sequer e outros largos milhares fiquem sem transportes.
  • Olhamos para os médicos e hedonismo puro: os meus interesses, eu com emprego, com horas extra bem pagas  devo amuar com o contrato de outros e faço greve deixando milhares em sofrimento, a aguardar uma operação, a perder viagens, tempo, vida familiar, etc.
  • Olhamos para os reformados do exército: as minhas reformas, os meus interesses, as minhas dificuldade perante centenas de milhares que não terão decerto reformas.
A sociedade precisa de uma renovação moral de alto a baixo: é uma vergonha e uma humilhação aos irmãos em dificuldade que são tantos nos dias que correm.

Este é um povo aborregado e conformado com estes larápios: não reclama a quem não lhe presta os serviços e é devorado pelo seu hedonismo.

1 comentário:

Unknown disse...

Depois do 25 de Abril de 1974 deixou-se de passar no NÓS para se passar a pensar no EU. Todos querem direitos, já os deveres...