outubro 31, 2012

Democracia da pedrada e dos pedrados

Victor Gaspar ontem falou que a Democracia começou em 76. Falou verdade pois em 74 passámos apenas de uma ligeira ditadura para uma ditadura férrea que arruinou economicamente, socialmente e moralmente o país. Jerónimo, o eterno afinador da máquina estalinista de quase 100 anos que ainda funciona com uns tantos iludidos, acusou o toque mas Gaspar não teve a coragem de lhe dizer a verdade directamente.

Hoje um desfile de CGTPs, de estivadores a ganhar 5000 Euros por mês, de "Que se Lixe a Troika", de arruaceiros e de outros cangalheiros que querem as suas vidas seja lá à custa de quem for. Nos cartazes o apelo à violência que a esquerda cultiva: "é preciso sangue". Eles sabem do que falam.

Garrafas, pedras, insultos, destruição .... A CP em greve mais uma vez com trabalhadores pagos a peso de ouro, estivadores em greve pagos a peso de ouro ... é o individualismo, o "salve-se quem puder" que se apossou de todos. Os jornalistas, quais varejeiras, louvaminham os vândalos e ouvem baboseiras.

Levar o melhor bocado enquanto se pode ... que se lixe não só a Troika: "que se lixem todos".

1 comentário:

Unknown disse...

Assim é claro que o país não anda para a frente. E, infelizmente, é benfeita. Cada vez tenho menos dúvidas de que o meu futuro não passa por este país.