novembro 18, 2012

Catalunha: Corrupção Total

A Catalunha tem prosseguido uma escalada independentista escabrosa. Diz-se roubada e acha que teria um futuro radioso se fosse independente. Tal não será necessariamente verdade: tem dirigentes tremendamente corruptos e o destino seria a argentinização.

Jordi Pujol entrou com pé descalço e não acredita na Catalunha: tem fortuna de centenas de milhões de Euros mas não investiu nada na terra que misteriosamente o enriqueceu miraculosamente.

Agora é Artur Mas (ex Arturo): tem umas contas soberbamente recheadas na Suiça (os bancos catalães não merecem) e quem as recheou é também milagreiro.

O milagre pode ser desvendado afinal como um fenómeno natural: luvas de 4 a 5% das obras públicas "ganhas" pelos construtores. As obras são de muitos biliões e alguns % fazem uma enorme diferença nas contas destes patriotas e dos respectivos partidos: ao fim e ao cabo os votos podem comprar-se com populismo qb. Não é preciso virem de fora para roubar os catalães: são roubados por eles próprios.

Como este esquema pode tão bem explicar o que se passou e vai passar ainda em Portugal e como estes vícios vão custar tanto a perder.

1 comentário:

Unknown disse...

O problema da Catalunha é que se a região realmente se tornar independente, há mais probabilidade de se tornar num Catalunistão...