janeiro 09, 2013

Peregrinação ...

Os trilhos ao Tribunal Constitucional vão precisar de recauchutagem pois todo o bicho-careto para lá faz caminho e carreiro. Há sempre, na abertura dos jornalecos, uma fila infindável de gente que abdicando do cajado e cantil  opta pela malinha ou pasta para iniciar a patriótica peregrinação. 

Um pretende entregar, outro considera entregar, uns estão a passar a ombreira para entregar e outros saindo da entrega: reformados, provedores, sindicatos, partidos e uma lista infindável de "entregadores" que só espíritos possessos poderiam adivinhar que existiam.

Além do caricato e simplório esquema agora encontrado pelas elites (que nos governam ou governaram) fica escancarada a ausência de soluções e a nula vontade de as encontrar: apenas vontade de entupir o que resta e fazer peditórios ao conclave.

Num dia em que mais uma deputada teve o seu momento de glória ao ser apanhada profundamente ébria, um abraço à corajosa ministra quase socialista (mas esforçada) Conceição Cristas que arrisca colocar neste mundo perigoso mais um rebento.   

2 comentários:

Unknown disse...

Eu por acaso gosto da Assunção Cristas. Socialista, ela?

Lura do Grilo disse...

Caro Firehead

Também simpatizo com a Sra mas tem uma inclinação para taxar.

Pode ter sido só fogacho. São os 4 filhos dela que pagarão a pensão à Glória.