março 05, 2013

Hugo Chavez faleceu

Faleceu mais um lider populista que exerceu violência, coacção, apropriação de propriedade privada e um discurso básico, simplório, agressivo (e por vezes grotesco e insane) para impor a sua ideologia e uma "Revolução" que empobreceu a Venezuela. É apenas, e mais uma vez, uma evidência: o comunismo falha mesmo que com muito dinheiro.

A diatribe contra os Estados Unidos e as acusações do seu meliante principal Nicolas Maduro são tão absurdas que rondam a demência em último grau mas também provam outra regra comunista: culpar os outros dos seus insucessos e ver conspiração em tudo o que se move fora da órbita da elite de iluminados marxistas.

De resto este folclore ao redor do falecimento do "Comandante" faz lembrar um pouco os últimos dias de Estaline: uma penumbra onde se moviam interesses e jogos de poder. Ora o ditador parecia recuperar uns minutos e recebia rasgados elogios das hienas ao redor como adormecia de novo e eles iam preparar a herança.

Lembram-se aqui os inúmeros inocentes presos com provas forjadas, os que conseguiram fugir de Venezuela, a juíza Afiune presa por cumprir o dever e os mais de 200 000 mortos da violência de rua implacavelmente aumentada como é regra em regimes comunistas. A juíza Afiune, insultada e violada na prisão onde acabou por abortar, foi libertada condicionalmente quando já estava cancerosa.  No dia da libertação o seu apartamento foi baleado pelos seguidores de Chavez!

Falta o folclore do funeral que decerto será à Norte Coreano. Temo que tenha nascido mais um Peron para a desgraça venezuelana.

Nicolas Maduro, camionista de profissão e homem de confiança de Chavez, que só tinha governado uma cantina militar até ser eleito com promessas de não ser comunista, é o sucessor directo de mais este Messias com tumba preparada ao lado do Libertador. Homem mais fiel a Cuba e aos Castro que um Lavrador-Retriever aos donos. Cuba explora Venezuela pela mãos e manipulação deste traidor. 

Veremos que lutas de poder se desenharão: quem conseguir  garantir aos generais as suas actividades de narco-tráfico e regalias salariais que agora auferem manterá o poder.

Morreu sem tomar posse: mais um grotesca fantochada destes regimes.

Morreu sem se arrepender dos crimes que cometeu ... que Deus tenha imensa piedade dele.


3 comentários:

John Oliveira disse...

Nos últimos tempos quem perguntasse pelo estado de saúde do «Querido Líder» arriscava cadeia, como foi denunciado por inúmeras organizações de defesa dos Direitos Humanos. E ainda há pessoal que acredita em contos de fadas cubanos, norte-coreanos, venezuelanos, chineses, etc...

Abraço,

I.B.

Jim Pereira disse...

Olá!
Postei na barra lateral do blogue "O cão que fuma" a foto do Desarmamento.
Em caso de contrariedade é só avisar, por favor.
Jim
http://www.caoquefuma.com

Lura do Grilo disse...

Fez muito bem. Afinal eu fiz o mesmo e nem pedi ao autor: é assim a solidariedade internauta!