março 30, 2013

Páscoa

Ando um pouco desconfiado com o Papa Francisco: está a ser demasiado elogiado pelos média. Mas adiante...

D. Jorge Ortiga hoje cometeu vários erros durante a Homilia da Páscoa. Desde logo por falar nos suicídios em Espanha: os suicídios em Espanha estão a diminuir e não a aumentar. Segunda falha: esqueceu uma questão fundamental: o aborto. Esse sim uma questão do Homem e da dignidade humana.

Terceira falha: criticar políticos e o sistema bancário. Isso não compete à Igreja. O alvo principal da Igreja é o Homem. Mudar o coração do Homem para que ele possa imitar Jesus e os seus desígnios para a humanidade. Só um Homem renovado pode mudar as Instituições recusando a corrupção, as conveniências próprias e falando sempre a verdade.

A Igreja hoje apenas guia uma Arca de Noé: temos que começar de novo muita coisa. Rombos no casco não ajudam. Criticar César de nada serve.

E a seara é grande numa altura de perversões. Veja-se esta da multinacional do aborto Planned Parenthood (bem apoiada por Obama) com um novo conceito: aborto depois do nascimento. Um regresso ao Império romano antes de Cristo e a que chamam de progressismo de esquerda.







1 comentário:

Unknown disse...

Eu também fico cada vez mais apreensivo com o Papa Francisco. Acho bom que ele contrarie certos aspectos da tradição, mas ser ecuménico e querer um diálogo com o islão, como se ele não soubesse que isso não acaba com a perseguição muçulmanos aos cristãos, não abona nada a seu favor. Um amigo meu diz, com pena, que ele é um Bento XVII. Antes fosse! Eu acho que ele é antes um João Paulo III... é carismático e tudo...