março 06, 2013

Tétrico

Agora vão dar o funeral em directo de um ditador razoavelmente cruel e intolerante. É pena Paulo Portas vir a dar tão rasgados elogios a Chavez e viajar já para Caracas. Respeitar os imigrantes portugueses não é nada de especial: é apenas um dever de um Estado de direito. Mas com tanta trampolinice chavista até isto parece uma dádiva. Aliás se há gente que trabalha muito e bem em Venezuela são os Portugueses. Quanto a investimentos venezuelanos em Portugal não conheço.

Importava dizer: há muito emigrante português reformado que regressou à Pátria e não consegue transferir a sua reforma para Portugal. Cobrá-la exige documentação, trabalhos e despesas consideráveis. O dinheiro cobrado, como nunca chega ao reformado,  é uma pequena vitória de Pirro. Os ex-emigrantes bem que morreriam de fome se não tivessem com que se amparar no país onde nasceram ou se ficassem à espera das diligências de Paulo Portas.  

Com tanto panegírico aposto que no próximo fim de semana a comunicação social estará a acatar a herança "legítima" da chefia do Estado por Nicolas Maduro.

Os caciques de Luanda já andaram a ameaçar Portugal e os seus investimentos no nosso país por causa da Justiça Portuguesa. Negociar com ditaduras é lamentável: elogiá-las é ainda mais triste.

Sem comentários: