abril 15, 2013

Chavismo abanado

A vitória do colombiano Maduro, criado e doutrinado durante longos anos pela ditadura militar Cubana, terá ganho as eleições venezuelanas tangencialmente. Depois de uma campanha que usou todos os recursos do Estado e algumas manobras circenses do "pajarito chiquitico" e de sósias de Chavez o resultado é uma vitória de Pirro. Circula um numero avassalador de denuncias de fraude, pressões, intimidações e outras anomalias que bem podem ter modificado o resultado verdadeiro. Havia sondagens que davam a vitória a Capriles.

O Povo começa a abrir os olhos: a violência, a inflação quase nos 30%, o desabastecimento, os salários cada vez mais curtos, a falta de liberdade de imprensa, a miséria crescente de uns e o enriquecimento de capatazes agora socialistas deram que pensar.  

Que caminho para Venezuela que já digeriu e evacuou o chavismo? Mais repressão? Lutas internas dos bolivarianos? É impossível esconder a tragédia que a boliburguesia trouxe ao país precisamente quando o dinheiro abundou como nunca antes tinha abundado na história.

Está a chegar ao fim a mistificação

Sem comentários: