julho 14, 2013

After Earth a After Eight

Fui ver aquilo com os miúdos. É sempre um risco! Além do preço dos bilhetes há ainda o balde das pipocas e as coca-colas que se medem aos múltiplos de 1/2 litro. Só estes mantimentos, se não for feita uma gestão inteligente, podem ultrapassar o preço dos bilhetes.

O filme? "Uma estopada". Um miúdo quer ser ranger, corre mais que os outros e faz tudo melhor que os outros mas não chega a ranger. Um tragédia na família com um monstro que se alimenta com os medos e mata a irmã. O pai é um ranger invisível para estes monstros que não o vêem por não ter medo. 

Uma viagem, onde levam o monstro enjaulado, corre mal e despenham-se na Terra. A Terra que foi abandonada pois os humanos destruíram-na: filme de ficção que não tenha este guião não serve. Sobrevive o pai e filho que aparecem juntos nos destroços embora o pai se tenha visto a voar com a despressurização da nave. O pai, gravemente "fracturado", pede ao filho para ir buscar o sinalizador que ficou na cauda da nave a 100 km de distância.  O miúdo lá vai mas sempre aterrado com tudo. Acaba capturado por uma ave e no ninho desta enfrenta uns tigres maldispostos com vontade de comer os juvenis. O rapazinho dá porrada bravia nos tigres e a mãe pássara faz o mesmo. A mãe fica triste com a morte dos juvenis e salva o rapazinho de morrer congelado como o bacalhau em alto mar. Pelo meio aparece e desaparece o sabre do rapaz, aparece o monstro que o tenta devorar e as sombras das câmaras de filmagem. A luta final é temível e terrível: o rapazinho afunda o sabre na criatura e fica com carne para encher a arca durante pelo menos seis meses.

O pai é salvo, ele também e pronto ....  acaba o filme, o balde de pipocas, a coca-cola e é hora de partir. Os miúdos contentes e eu também por eles estarem assim felizes. Penso que uma caixinha de after-eight comida no sofá com um chá frio me sabia melhor.


Sem comentários: