setembro 12, 2013

Chorrilho de mentiras

A TVI debitou um chorrilho de mentiras que, ou pretendem passar um atestado de ignorância bruta aos telespectadores, ou são actos deliberados de má fé ou simplesmente representam mais de um jornalismo doentio de propaganda política.

Nunca a Catalunha lutou pela independência;
Nunca a Catalunha perdeu a independência;

já que simplesmente nunca foi independente.

A maioria quer a indepedência! Falso. Todas as sondagens apontam para que o não ganharia com 10% apesar de desatada e desigual campanha de ódio de uma classe política das mais corruptas da Europa.

Outras mentiras:
A Catalunha é a região mais produtiva de Espanha! Falso a mais produtiva é a região de Madrid.
A Catalunha é a que mais contribui em impostos para Espanha e a que menos recebe! Falso. A que mais contribui é a região de Madrid e a Catalunha recebe mais que Madrid e outras regiões mais pobres e corruptas como a ditadura socialista da Andaluzia.
A Catalunha tem uma língua própria! Falso. O catalão era um pequeno dialecto restrito a aldeias junto a França o qual, não fosse a ferocidade "nacionalista", seria ainda hoje um mirandês ou teria o mesmo destino que outros dialectos em Toulouse, ou seja: estaria escrito em rodapé debaixo do françês e ninguém sabe o que é.

Sem comentários: