setembro 04, 2013

Insuportável

A minha Maria está que não a aguento. Podia ser devido à causa nobre do Libifem ou outra assim, mas não é!

Não sei se por causa do fim das férias, das notícias da TVI, de ver que alguns trabalhadores da empresa onde está foram despedidos ou apenas para implicar comigo, ontem, ao ouvir a providência cautelar contra as 40 horas, comentou logo:
- Também queria fazer uma providência cautelar! Sabes como se faz?
- Não!
- Mas eu quero fazer uma. Vou trabalhar 40 horas por semana e outros só 35 horas. Vê se me consegues isso.

É como os miúdos: vê uma coisa quer logo. Vou ligar para o consultório sentimental da Maria (Revista), pedir o apoio da unidade BE anti-piropo ou pedir o divórcio: deve ser mais fácil e barato que colocar uma providência cautelar!

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas é q ninguém se preocupa com os trabalhadores das empresas privadas. É só com os trabalhadores da função pública! Trabalhamos maior nº de horas, em média os salários são mais baixos, podemos ser despedidos qd não somos necessários. Então onde está o princípio da igualdade? Não está na maravilhosa Constituição (aquela cuja interpretação não deixa governar o país)? Quem se "preocupa" connosco? Sendo assim, acho muito bem o aumento do horário de trabalho para as 40 h semanais e acho muito bem que, se não há trabalho, sejam dispensados. É triste, mas o Estado não tem dinheiro nem para gastar bem quanto mais para esbanjar! Também deve estar na Constituição que é anticonstitucional o Estado pagar a quem não produz,se não está deveria estar.
É a minha opinião!

Unknown disse...

Será que eu estou mesmo bem assim solteiro? :)

Lura do Grilo disse...

Caro FireHead
Mais vale só que mal acompanhado. É preciso ter sorte, vontade e capacidade de encaixe (lado a lado) para viver o casamento.