novembro 21, 2013

Repouso, agitação e rua

Mário Soares, um marajá que o 25 de Abril fez, desbarata a cada dia algum capital de respeito que tinha por ter enfrentado o assalto ao poder em Portugal pelo Kremlin às mãos das marionetas do PCP. Com uma família descuidada que abre a porta da casa de repouso, Mário Soares reúne a gerontocracia da esquerda que, por 3 vezes, levou o país à insolvência enquanto tornavam a sua vida bem solvente. Na hora da Casa dos Segredos, feito por uma juventude deplorável, uma 3ª idade torpe realiza o Congresso das Esquerdas. Pena Passos Coelho ser um cobarde e não ter cortado os dinheiros à Fundação que sustenta este burguês indolente e vaidoso.

Os polícias resolveram dar um ar de sua graça, com ajuda de empolgadas TVs e o jornalismo de sargeta, com queixas e queixinhas que são afinal comuns à maioria dos portugueses. A diferença é que os polícias têm o salário certinho ao fim do mês e muitos portugueses ou não o têm, ou em breve poderão não o ter e, se o têm, é bem menor que o deles. Que fariam na bancarrota se a Troika não viesse? Que ganham com estas manobras de intimidação? 

Pela manhã uma jornalista esforçava-se por arranjar alguém a apoiar a greve do Metro. Era difícil pois, escolhidas criteriosamente as horas de ponta para causar dano a quem trabalha, o cansaço com estes sádicos começa a ser enorme. Pena ser um país de bons costumes e o Povo acomodar-se a todas as barbaridades.  O ano passado qualquer português, mesmo que viva em Melgaço, contribui com 25 Euros para sustentar esta gente.

Sem comentários: