novembro 09, 2013

Respeitinho

Os grupos ecologistas, sempre de olhos bem abertos aos crimes ambientais do capitalismo apesar da melhoria do ambiente ter sido sempre denominador comum, sempre fecharam os olhos aos crimes piores cometidos a leste. Falo obviamente do tempo da guerra fria.

Algum ambientalista falou de Chelyabinsk? Ou do lago de Karachay? De Norilsk? Ou do estado lastimoso da poluição na Alemanha de Leste quando foi absorvida e que custou biliões a limpar?

Aconteceu o derrame da BP no golfo do México e nem falaram! Estavam bem pagos pela BP.

Recentemente a Green Peace tentou assaltar uma plataforma petrolífera russa! Apareceu a marinha, disparou umas rajadas e levou-os presos. Ainda estão presos! Que faz o GreenPeace? Pendura-se na Torre Eifel ou na Sagrada Família em Barcelona. Não vão escalar o Kremllin! O respeitinho é bonito. Faz-lhes bem provar da hipocrisia.

As Pussy Riot queriam fazer-se de engraçadinhas profanando igrejas e foram à prisão. Ainda lá estão ... uma lição. Não repetiram a piada.

Apesar de Putin ser um homem treinado em Lubyanka, especializado em extrair o último grito e sofrimento que um corpo humano desgraçado podia suportar, chego a ter alguma admiração pelo patife.

Sem comentários: