janeiro 24, 2014

Propaganda de Telenovela

Destinos Cruzados é uma novela da TVI. As novelas aproveitam para fazer propaganda dissimulada: parece que não pega, mas ano após ano dá resultado. É subtil, lenta mas eficaz. Habitua-a as pessoas, diverte-as e depois faz a inoculação como a enfermeira aos meninos no centro de saúde. A aguardente no perú do ponto de vista da sociedade . 

No episódio de hoje o mordomo  (gay) é visitado pelo irmão gémeo e padre. O mordomo gay critica os irmãos por causa da herança que pediram, critica a irmã por ter muitos filhos, é vítima pois foi sincero quanto à sua "orientação" sendo expulso da família por isso, o irmão padre não o apoiou e nunca se interessou por ele.
Ao irmão padre esse acusa-o de dormir com todas as mulheres, de ocultar a sua vida do pai, de ser submisso ao pai e apenas por isso ter ido para padre e de pretender apenas a herança.

Padre mau, gay bom! Todo um catecismo bem urdido!

2 comentários:

EJSantos disse...

E, recentemente, numa telenovela, até fomos brindados com um casamento gay.

Um pormenor: as atitudes da sociedade em relação à honossexualidade variou muito ao longo da história. Houve socidades muito repressivas e houve sociedades muito permissivas. Entre oa antigos gregos o amor homessexual era considerado a norma. Mas, coisa interessante: nunca vieram com a ideia peregrina de "casamento gay".

Lura do Grilo disse...

... nem temos necessidade de propaganda. É quem quem quer ... não é quem não quer. Mas não há criatura famosa que saia do armário que não passe na TVI. O caminho inverso esse nunca é anunciado.