março 12, 2014

Alguém um dia me saberá explicar mas até lá ..

.. não percebo a razão de o aumento do abuso sexual de crianças em Portugal ser atribuído "crise económica e social" que tem as costas largas mas não tanto. A rapariguinha que uma TV pôs a explicar acabou por não explicar ... o vácuo é sempre imperfeito. Na minha opinião é apenas a mensagem do aborto livre, da educação sexual, da distribuição de preservativos e da banalização do sexo nos jovens desde criança que acaba por os tornar um objecto sexual.

O sistema de saúde público é um bem inestimável mas nunca como agora se descobriu tanta trafulhice. Dos medicamentos aos médicos com estranhos dons de ubiquidade -dons que o bastonário nunca critica com o vigor que aplica à falta de pensos rápidos num centro de saúde- o sistema aparenta ser um pote grande onde vale tudo para tirar o melhor bocado. Com tanta informática, servidores, programas, bases de dados, cruzamento de informação e tecnologias "plug and play" tudo parece funcionar em sistema "plug and pray" quanto ao dinheirinho que lá se mete.

Os amigos do alheio, entronizados num manifesto dos 70 - uma espécie de conselho tribal de anciãos, dão-se ao ridículo de promover o português como caloteiro crónico. Esta mole de reformados de luxo, onde milita até um adulador do terrorismo colombiano, quer fazer voar as poupanças de quem amealhou para beneficiar as cigarras lusas. 

Sem comentários: