junho 23, 2014

Podemos? Podemos .. mas por pouco tempo

Uma estrela das eleições europeias em Espanha foi mais uma agremiação comunista, do comunismo mais retinto que ombreia com os jerónimos, de nome Podemos. Com aquele palavreado banha-da-cobra de subir salários sem freio, aumentar as férias e benefícios sociais consegue convencer alguns idiotas que lhe vão fazendo os fretes. O discurso da treta -que poderia servir de anedota numa qualquer faculdade de economia- tem sede em Madrid na Universidade Complutense, a qual é liderada pelo filho do assassino Carrillo.

O chefe do estafado guião dá-se pelo nome de Pablo Iglésias já conhecido pela alcunha do "colectas". Como se financia a investigação deste Think tank? Financia-se com dinheiros -muitos, aos milhões e milhões- do regime bolivariano. Aliás todo o percurso político venezuelano parece estar baseado num rota delineada por este senhor e o sucesso é evidente. O sr Iglésias, como bom comunista que se preza, adora a liberdade de expressão e não recua quando tem que perturbar os encontros de outros políticos na "sua" universidade como fez com uma palestra de Rosa Diez onde foi fotografado mas mesmo assim negou.

Mas cá se fazem cá se pagam. Numa das suas tertúlias um anti-chavista tomou a palavra e perguntou a Iglesias pela repressão em Venezuela, pela morte de jovens perpetrada pelo regime que o financia e por todas as carências e miséria que a população passa. É assim que tem que se fazer ... atacá-los com os mesmos métodos. Finalmente apareceram os gorilas que arrastaram o homem da sala.
  

Sem comentários: