setembro 16, 2014

Notícias do Burgo

Mais uma taxa sobre discos duros, impressoras, memórias em geral! Para quem? Para os autores que perderam receita. Quem gosta de música baixa-a da net, ouve-a e se gosta compra o CD para "ter". Temo que bastante gente agora, ao pagar a taxa que aí vem, assuma que já pagou e vai comprar menos. Logo veremos!

Um caçador roubado da sua caçadeira, a cujo ladrão as autoridades não deram caça, foi caçado com uma multa de 450 Euros por a ter deixado roubar. Nada como ter uma arma ilegal para evitar complicações. Tenho a certeza que muitos, apanhados com armas ilegais, nunca foram tão castigados.

A Sra Lurdes, das festas da educação, não convive bem com a Justiça. Reage com um libelo acusatório de monta contra a Justiça, ganha entrevistas na comunicação social e solta as habituais desculpas de quem passa por altos cargos políticos. Tudo por míseros 100 000 euros de resmas de fotocópias A4 tiradas por um advogado. Curiosamente a notícia nem apareceu na "capa" dos telejornais (quase acontecia o mesmo que com os mísseis dos fachas de  Gaza para Israel).

Não sei como este país ainda existe depois de ver os telejornais ano após ano: a chuva arrasa o tomate, a chuva arrasa o milho, os professores ficam colocados longe, faltam auxiliares aqui e ali, fecham escolas novas, pais não arredam pé da escola fechada por falta de alunos, o amianto prolifera, chove nas escolas, os livros são caros, os livros são pesados, a escola fica longe, os pais apanham tampinhas e cartão, o citius não funciona, os tribunais não funcionam, etc.

Marinho e Pinto em dificuldades financeiras: 4800 euros líquidos não lhe dão para nada. Ainda chega lá acima e seremos apenas mais uns "desdentados".

2 comentários:

Jim Pereira disse...

http://www.caoquefuma.com/2014/09/nao-sei-como-este-pais-ainda-existe-nem.html

Unknown disse...

Realmente, 40 anos depois ainda existir Portugal é mesmo para perguntar como!