outubro 27, 2014

A fatwa ao saco plástico

O inimigo público é agora o saco plástico. O mundo está literalmente inundado de sacos plásticos, os sacos estão a terminar com a humanidade, o ambiente, o verde, os peixes e o combate é feroz: banir os sacos, castigar quem os usa e lançar em dificuldades quem os produz taxando-os a 500%.
Qualquer não pitosga que espreite um hiper sabe bem que um minúsculo bife é embalado em enorme caixa, quem pedala pela berma sabe bem que os objectos de plástico que por ali abundam são garrafas de água, de refrigerante, de iogurte líquido, de cerveja em garrafa ou alumínio, copos plásticos mas .... o inimigo é o saco plástico. Lembro-me de ter visitado, vão mais de 15 anos, Montreal no Canadá e a garrafa plástica era guardada para, na compra da próxima, não termos que a pagar. 
Eu guardo-os (os saquinhos) para usar no caixote do lixo mas parece-me, como diz a minha Maria, que estamos a voltar ao antigamente: colocar o lixo no balde e despejar directamente no contentor. Sim ... não vou comprar os malditos sacos de plástico.

Sem comentários: