maio 21, 2015

Esplendor comunista

Angola era oprimida pelo "colonialismo" português. "Seguiu o seu destino" pela autodeterminação e Agostinho Neto chamou os mercenários cubanos para manter o poder a todo o custo. A guerra que se seguiu custou mais de meio milhão de vidas e sugou os recursos naturais e tudo o que os portugueses tinham deixado.

Hoje o regime comunista criou a Isabel dos Santos que atingiu uma fortuna de 1 bilião de dólares. A UNICEF, organização de forma geral pouquíssimo recomendável, precisa apenas de 4 milhões para salvar as crianças angolanas subnutridas. É a vida ... e os grandes avanços do PCP!

2 comentários:

Unknown disse...

A Isabel dos Santos não precisa de fazer nada em prol dos pobres do seu país porque sabe-a toda. Há sempre os ocidentais para ajudar os desgraçados que o regime do seu próprio país provocou. E depois maus eram os tugas que os colonizaram. Pelo menos ninguém morria à fome naqueles tempos.

John Oliveira disse...

É o Comunismo. Acaba sempre assim. Mas há quem acredite em fadas e unicórnios...

(Acreditar não acreditam, mas dá-lhe jeito, porque todos os comunistas sonham com altos cargos quando o regime vigorar. Isso e vingarem-se dos ricos... tornando-se, eles mesmos, ricos!)