março 09, 2016

Dia da mulher

Ontem foi dia da mulher. A Judite não encontrou ninguém senão as arrapazadas e esganiçadas Mortágua e a Margarida cada vez mais reboluda: tudo homens em pele de mulher. É um mau serviço à mulher pois elas de mulher têm pouco: são tudo aquilo que um homem não quer.

A mulher que luta dia a dia por uma família, pelos filhos, pelo marido, pela sua dignidade está longe destas "aventesmas". 





A mulher hoje tem que usar calças, beber até cair, dizer palavrão e aputalhar-se para ser mulher moderna.


Chesterton, esse sim, adorava o verdadeiro feminismo. "É bem certo é que a saia não é um sinónimo de submissão, mas de dignidade da mulher; afirmação  que pode ser demonstrada pelo mais simples dos testes. ... Juiz algum estaria disposto a aparecer mal amanhado em público. Ora quando os homens  querem impressionar verdadeiramente  -seja como juízes, como sacerdotes ou como reis-, usam saias, usam essas vestes compridas que são sinónimo da dignidade feminina."

1 comentário:

Dr. No disse...

Diziam que a Mulher era escrava da família e da casa.
Libertaram-na, tornando-a escrava da profissão e da carreira.

Dar como exemplo de Mulher, 2 irmãs gémeas filhas de um terrorista, que as instruiu para a política, e uma actriz medíocre, que utiliza os dotes de declamação no Parlamento, é uma escolha deveras infeliz...