novembro 11, 2016

Miséria doutrinária do Papa

Isso me foi dito muitas vezes e minha resposta sempre foi essa: se há alguma semelhança, então são os comunistas que pensam como os cristãos. Cristo falava de uma sociedade onde os pobres, os fracos e os marginalizados tinham direito de decidir. Não os demagogos, nem Barrabás, mas o povo, os pobres, tendo eles fé em um Deus transcendente ou não. São eles (os pobres) que precisam ajudar para alcançar a igualdade e a liberdade.
(http://pt.churchpop.com/desmentindo-mais-uma-mentira-sobre-o-papa-francisco/ )


são os comunistas que pensam como os cristãos: Falso. Os comunistas não pensam em fazer bem aos outros: antes pelo contrário! Pensam em roubar pela força e oprimir os crentes. O Papa Xico devia lembrar-se dos mártires cristãos no México comunista e no Peru (às mãos do Sendero Luminoso) para não falar na Europa.


Cristo falava de uma sociedade onde os pobres, os fracos e os marginalizados tinham direito de decidir. Falso. Cristo apelava a cada uma para decidir por si o seu caminho e considerar nesse caminho o seu irmão mas de uma forma voluntária e amorosa: nunca obrigatória e dando a César o que era de César.


Não os demagogos, nem Barrabás, mas o povo, os pobres, . Foi o Povo que condenou Cristo e mandou soltar Barrabás: não foram os ricos.


tendo eles fé em um Deus transcendente ou não. "Ninguém vai ao Pai se não por mim": o Papa desliga a salvação da Fé em Cristo.

Sem comentários: