janeiro 29, 2017

RTP para adolescentes e snow flakes

A RTP está atormentada pelos EUA agora controlarem as fronteiras e as chegadas de pessoas vindas de países fábricas de terroristas. Mas houve um avanço que penso ter sido involuntário: reconheceu a Arábia Saudita como exportadora de terrorismo.

Ao lado do papagaio falante do dia sobre este assunto a RTP fazia a chantagem das crianças que é um clássicos dos que nos chamam estúpidos: passava crianças e crianças esfaimadas estendendo uma marmita à mingua.

Pois esta chantagem pode colar aos incautos mas pelas imagens pareciam-me crianças vítimas de muçulmanos (talvez cristãs pois não tinham fatiota a condizer) e eram muito provavelmente Yazhidis ou talvez do Sudão do Sul vítimas das milícias Jinjaweed. Ora estes não são os que "fogem à guerra" pois não podem fugir de todo: os que "fogem" chegam bem nutridos, são jovens masculinos entre os 14 e os 40 anos, roupas e apetrechos dispendiosos e trazem a guerra que lá instalaram para cá.

Dos que chegam, os verdadeiramente perseguidos são menos que 0.5% e muitos são deportados da Europa e muitos foram-no por Obama que mantém alguns ainda presos.

Querem acolher "refugiados"? Sim, mas apenas gente documentada, necessitada, perseguida realmente (não os seus perseguidores) e tudo de uma forma ordeira.






Sem comentários: