abril 09, 2017

De olho nelas ...

... ando espantado com um casal de cegonhas que resolveu fazer ninho perto de casa. Um autêntico corropio! É um casal a sério ... ali não há batota: vão sair cegonhinhas sem irem a Espanha fazer inseminação artificial nem saquearem o orçamento da saúde!

O voo é espectacular e a volta que dão a evitar os postes por perto é de um grande mestre de engenharia aeroespacial. Depois estão tão felizes que batem castanholas com o bico mesmo em pleno voo.

Outra coisa que me espanta é o maldito vício de fazerem ninho em locais altos e frequentemente ventosos e frios: gostam de sofrer. Já vi ninhos de outras aves em sítios muito abrigados e só com um pequeno orifício redondo. Por dentro o conforto de um sofá de Design Italiano ali para os lados de Puglia.

3 comentários:

Dr. No disse...

Não se esqueça de filmar.

Anónimo disse...

Via os amigos da natureza que são legítimos (já não o serão os malucos da natureza) as cegonhas passaram a ter, no baixo Alentejo, postes para nidificar, em vez de se arriscarem em postes de alta tensão. Ir pala estrada entre Castro Verde e Mértola é um prazer. Ver os ninhos com as crias e os pais nas imediações, na caça.
Qual é o alimento das cegonhas? Sapos, Rãs, Peixes, Ratos, Coelhos. Aqui d'El-Rei que passaram a 'perturbar' o equilíbrio ecológico. Mas a cena começou pelos amigos da natureza.
Começa a fazer falta uns restaurantes de carne de alados (para não dizer cegonhas). Bicho proibido da caçar.
Abraço

Lura do Grilo disse...

Caro Dr. No
Não tenho maquinaria para bons filmes.

Caro anónimo
Já fiz esse caminho mas no verão. Não deu para ver o que relata mas adivinhava-se o cenário por esta altura. Até na Igreja de Arronches havia ninho