abril 09, 2017

E o muro não cai ... em cima dele?

A TVI podia ir a Venezuela ver a angústia dos venezuelanos e dos portugueses e descendentes de portugueses que por lá (sobre)vivem. Mas não ... preferiu ir a Londres que é mais chique. A reportagem tinha o título de "Novo Muro" e falava de pretensas ameaças e xenofobia contra os portugueses.

Começam logo por uma senhora, portuguesa decerto, que por lá vive mas agora a lamentar o voto no brexit o qual atribui à ignorância dos ingleses (depois diz que é xenofobizada! Não admira). Depois foram umas conversas de prateleira, o patriotismo do mais tolinho, uma outra senhora queixa-se de lhe vandalizarem o carro. Perguntam se foi por ser portuguesa mas não sabe! Não podem colocar bandeiras portuguesas mas não explicam porquê. Outros dizem que pensam em vir mas não explicam a razão. Seguem-se uns estados de espírito desconexos para serem tomados como o drama dos fornos crematórios nazis ou da vala comum comunista. Depois é o artista de rua tuga a cantar, ou a fazer que canta, em Londres! Depois da cantarolice, umas outras frases de sapiência duvidosa tiradas do bolso mais usado.

As palavras de Theresa May "Brexit é Brexit" e que o UK quer "ter controlo de imigração" são mais marteladas que a habitual "luta", "povo" etc em comício da loja comuno-estalinista do enquistado PCP.

Uma pobreza! Uma tristeza.

Sem comentários: